quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Paciente #32...o susto do cavaleiro...

Desta vez o problema é minusculo e traz novamente o nosso cliente Artur ao hospital com mais uma espectacular figura para recuperar.

Este minúsculo cavaleiro apanhou um grande susto quando se deparou com o enorme dragão e caiu da pedra onde estava. Claro que não é uma situação grave mas como não podemos ver um brinquedo estragado, passámos ao arranjo.

Foi uma operação simples que deixou novamente o nosso cavaleiro com renovada coragem...
Mais uma vez agradeçemos ao Artur, por ter preferido os nossos serviços.

domingo, 23 de novembro de 2008

Paciente #31...pobre Saxão...

Mais uma figura de chumbo que nos chega às emergências com um problema, aparentemente muito grave.
Este pobre guerreiro Saxão, descobriu-se cortado ao meio, assim que foi retirado da embalagem que o protegia.
Acontece que por mais grave que parecesse o problema, revelou-se afinal uma grande sorte para esta personagem histórica. O que se passou foi que, devido possivelmente à vibração ou ao transporte, esta figura constituida por duas peças, viu-se separada em duas. O encaixe para a parte de cima do seu corpo soltou-se da parte debaixo sem sequer se partir.
Passamos imediatamente à acção e em menos de alguns minutos conseguímos torná-la novamente una e sem quaisquer efeitos coleterais.

A figura ficou como nova e foi para casa minutos depois.


A todos aqueles que têm dificuldades em consertar as suas figuras de chumbo, não deixem de nos contactar pois temos a solução para os seus problemas.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Paciente # 30...O braço da tartaruga...

Chegou até nós uma colecção de quatro tartarugas Ninja em PVC monocromático de origem desconhecida. Acontece que uma das figuras vinha com o braço partido. Como gostamos de ter as nossas colecções em ordem procedemos à normal análise e triagem...

Depois de verificada a natureza do plástico procedeu-se a uma colagem simples e a um pouco de pressão para unir as duas partes. Depois de seca a cola, mal se nota que o braço foi partido e assim, temos na nossa colecção uma figura nova.


Estas figuras por vezes acabam no lixo por desconhecimento do tipo de colas a usar para os diferentes tipos de plásticos. Por favor não deitem qualquer brinquedo para o lixo por estar partido. A nossa equipa trata, cuida e acarinha os brinquedos defeituosos ou partidos, como aliás poderão verificar nos artigos anteriores...